18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Retomado o projeto que ensina boxe para os estudantes da rede municipal

spot_img

Retomado o projeto que ensina boxe para os estudantes da rede municipal

spot_imgspot_img

Começou nesta segunda-feira, 16,  a 2ª edição do Projeto Educacional Social Boxe na Escola, idealizado e desenvolvido pela Guarda Municipal de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O projeto “Boxe na Escola” tem como objetivo difundir e ensinar a modalidade boxe olímpico aos estudantes, pois o boxe colabora para a melhoria da autoestima.

Criado pelo setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis, o Boxe na Escola é coordenado pelo autor do projeto GM Deniz José da Silva, que é professor de Boxe e garante, “a principal preocupação é com o rendimento escolar e com a formação e integração das crianças e adolescentes na sociedade”.

Este ano três escolas serão atendidas pelo projeto: E.B.M. Carvalhal, no bairro de Coqueiros, E.B.M. Adotiva e também E. B. M. Anísio Teixeira estas duas Escolas, no bairro da Costeira do Pirajubaé.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, com duração de uma hora. O projeto é aberto aos jovens de 10 a 16 anos, de ambos os sexos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img