19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto de educação no trânsito será lançado na próxima semana em Florianópolis

spot_img

Projeto de educação no trânsito será lançado na próxima semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na próxima quarta-feira, 11, será lançado o Projeto Rede Vida no Trânsito. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis, a iniciativa busca tornar a cidade referência em educação, respeito, gentileza e paz no trânsito. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O evento, ampliado para Florianópolis em 2012, vem em conjunto com o projeto do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da saúde (OMS) – influenciado pela ação mundial Road Safety in 10 Countries (RS 10), que objetiva educar e conscientizar a população sobre a violência no trânsito.

Florianópolis convive com o trânsito mais violento do Sul do país. Por ano, quase uma centena de vidas termina nos asfaltos do município. A taxa de mortalidade relacionada ao trânsito é quase 30% superior à das maiores capitais do Sul-Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a cidade conta com o titulo da capital onde mais se dirige após beber.

Além da divulgação dos resultados de pesquisas é preciso novas alternativas para ações, e campanhas de conscientização, para esse problema.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img