17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Inscrições abertas para curso gratuito e a distancia de Tecnologia Digital para alunos do ensino médio

spot_img

Inscrições abertas para curso gratuito e a distancia de Tecnologia Digital para alunos do ensino médio

spot_imgspot_img

As inscrições para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital do Aluno Integrado estão abertas até o dia 10 de junho. Gratuito e a distância, o curso é voltado para alunos do 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública de Santa Catarina. Em sua terceira edição, o programa é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério da Educação (MEC).Para candidatar-se a uma vaga, a inscrição deve ser feita pelo site http://www.alunointegrado.ufsc.br. As informações são da Agecom.

O curso – projetado como uma capacitação para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente na área de manutenção de computadores – está dividido em quatro módulos, nos quais o aluno aprenderá história da informática, educação a distância, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais.

O início está previsto para agosto, com duração de quatro meses, e as atividades presenciais somente serão necessárias nas primeiras aulas, para familiarização com o programa e com o ambiente virtual do curso. Após todas as atividades realizadas, o estudante ganhará um certificado de curso de extensão.

O Aluno Integrado tem como tema central educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img