27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Projeto definitivo da Arena Florianópolis será apresentado nesta segunda

spot_img

Projeto definitivo da Arena Florianópolis será apresentado nesta segunda

spot_imgspot_img

Estádio terá capacidade para 42.473 torcedores e custo será R$ 166 milhões

O projeto definitivo da Arena Florianópolis será apresentado, nesta segunda-feira, às 14h, em uma cerimônia na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e terça-feira será entregue pelo coordenador das ações relativas ao Mundial de 2014, Joceli de Souza, aos membros da CBF. Até quinta-feira, as 18 candidatas a sedes deverão entregar as plantas dos estádios que elas indicarão para sediar as partidas da Copa do Mundo de 2014.

O projeto que será conhecido nesta segunda apresenta diferenças visuais em relação ao anterior.

— Primeiramente, nós fizemos um projeto básico para concepção de espaço, de capacidade e de custo. Agora, nós fizemos o projeto definitivo arquitetônico — afirmou o vice-presidente de Patrimônio do Figueirense, Carlos Gonzaga Aragão.

O estádio terá capacidade para 42.473 torcedores e o custo está orçado em R$ 166 milhões. Para construir a arena, o Figueirense contará com a parceria da OAS.

— Temos feito reuniões semanais com a OAS, mais na parte de validação financeira. O projeto, no máximo, tem que ser pago em 20 anos. A nossa idéia é pagá-lo em 15 anos — revelou o dirigente alvinegro, que está otimista com a aceitação do novo projeto.

— A expectativa é muito boa. O outro projeto que nós já tínhamos apresentado, a avaliação já tinha sido excelente. Agora, eu acho que a gente está muito mais perto do que a Fifa espera para um estádio médio para a Copa do Mundo.

A Fifa anunciará as 12 sedes em março, em data ainda não definida.

Por Diogo D’Ávila | diogo.davila@diario.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img