19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Projeto do Sebrae/SC fortalece pequenos negócios do setor de gastronomia de São José

spot_img

Projeto do Sebrae/SC fortalece pequenos negócios do setor de gastronomia de São José

spot_imgspot_img

Trinta empresas estão envolvidas na iniciativa, que irá oferecer mais de 50 horas de capacitação e 10 horas de consultoria personalizada

O Sebrae/SC iniciou um projeto que visa fortalecer os pequenos negócios de gastronomia de São José. Ao todo, participam 30 empresas, em diversos níveis de amadurecimento, que irão receber mais de 50 horas de capacitação e 10 horas de consultoria personalizada. O objetivo da iniciativa é preparar esses pequenos negócios para que cresçam e se desenvolvam de maneira estruturada. O projeto é desenvolvido em parceria com a Aemflo e CDL São José.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae/SC, Wanderley Andrade, as empresas irão se reunir semanalmente, todas as quintas-feiras, para receberem capacitação dentro de quatro grandes áreas: gestão, marketing, inovação e governança. “Estamos entusiasmados com o grupo que desde o primeiro momento demonstrou muito interesse em participar desse projeto e estão claramente ansiosos por conhecimento. Apostamos que ao final desses meses de trabalho teremos bons cases de empresas que aperfeiçoaram a sua gestão, inovaram na sua proposta e estão entregando ao consumidor final um serviço de excelência”, comenta Wanderley.

Além dos encontros semanais, cada empresa terá direito a 10 horas de consultoria personalizada em que cada uma poderá escolher a área que melhor se encaixa as suas necessidades. “Se o empresário sente que precisa de capacitação em finanças, por exemplo, a sua capacitação será nessa área. Se precisa aperfeiçoar o marketing, terá consultores especializados para ajudá-lo. A ideia é que essa capacitação seja voltada para atender as necessidades de cada negócio”, explica Wanderley.

Além disso, as empresas irão participar até o fim do ano de duas missões empresariais que irão possibilitar o intercâmbio de conhecimento. “Para finalizar o projeto com chave de ouro, estamos programando para o começo do próximo ano um festival gastronômico, em que as empresas vão trabalhar e pensar em conjunto em como promover São José como um destino de ótima gastronomia, com cozinhas que vão desde a região até a internacional, com opções e preços para todos os bolsos e gostos. Essa é uma excelente maneira de mostrar ao consumidor a força do setor de gastronomia do município”, finaliza Wanderley.

A presidente da Aemflo e CDl São José, Nadir Koerich, afirma que essa parceria com o Sebrae/SC elevará a competitividade do segmento gastronômico da região de São José. “O projeto apresenta soluções inovadoras para o desenvolvimento dos pequenos negócios. O núcleo de Alimentação e Gastronomia está entusiasmado e com muitas expetativas positivas”, comenta a presidente.

Os bares e restaurantes envolvidos nessa iniciativa são:

3º Setor Eventos

Café & Cia

Café Paris

Cantina Zabot

China in Box

Coffee Body

Crepes Mania

Dom Piero

Homer Burguer

Juca Pato

Kitlev

Leve Cafeína

Macarronada Italiana

Macarronada Italiana Massas e Pratos Congeladas

Mad Burger

Meu Cantinho

Mexilhostras

Mi Piace Gelato

Natuvida

O Ilustríssimo

Portugaria

São Paulo Hamburgueria (2 unidades)

Senhora Batata

Seu Vicente Café

Snooker Meu Cantinho

Toca das Ostras Entreposto de Pescados

Tocas das Ostras Restaurante

Wave Poke

Green Salad Shop

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img