23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Projeto ”Floripa Interativa” ganha patrocínio da Caixa Econômica Federal

spot_img

Projeto ”Floripa Interativa” ganha patrocínio da Caixa Econômica Federal

spot_imgspot_img

Passear por uma Florianópolis virtual, conhecer a cidade por meio de modernos recursos audiovisuais e ferramentas interativas e visualizar paisagens do futuro em três dimensões são alguns dos atrativos que o programa Floripa Interativa oferece a moradores e visitantes da Capital catarinense.

Aberto para visitação do público no Sapiens Parque, o programa da Prefeitura, executado pela Fundação CERTI, conta com mais um parceiro para a manutenção desse espaço. A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou nesta segunda-feira, 4, o contrato de patrocínio para a operação do “Floripa Interativa” durante o ano de 2013.

O “Floripa Interativa” disponibiliza para a população um centro de visualização com um sistema multitela de nove metros de comprimento e quatro metros de altura. O programa oferece aos visitantes uma experiência única, permitindo ao público navegar por uma maquete virtual de Florianópolis e conhecer a cidade de uma maneira instrutiva e divertida.

Uma das possibilidades disponibilizadas aos visitantes é visualizar, com recursos de tecnologia 3D, paisagens que ainda não existem na cidade, como um parque no aterro da Via Expressa Sul, um túnel no Morro da Cruz e o Largo do Mercado Público revitalizado.

Na cerimônia de assinatura do contrato de patrocínio, o prefeito Cesar Souza Júnior destacou a importância de estimular e atrair a visitação do público. Uma das propostas é levar as mesas interativas móveis do “Floripa Interativa” para acesso à população durante os eventos do “Prefeitura no Bairro”, realizados todos os sábados.

Saiba mais sobre o Floripa Interativa no sitewww.floripainterativa.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img