22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto Interfaces Desfigurativas traz a Florianópolis Olivier De Sagazan

spot_img

Projeto Interfaces Desfigurativas traz a Florianópolis Olivier De Sagazan

spot_imgspot_img

O projeto Interfaces Desfigurativas – Intercâmbio entre solos (Brasil/França), contemplado com o Prêmio Funarte Petrobrás Klauss Vianna 2012, traz para Florianópolis, no mês de Junho, Olivier De Sagazan. O artista irá ministrar oficina, realizar debate, mostra de vídeos, e apresentar a performance Transfiguração. Interessados em participar das oficinas devem escrever uma carta de intenção e mandar um breve currículo para o e-mail elisateatro@yahoo.com.br até dia 04 de junho.

A vinda do artista a capital catarinense inclui prestar consultoria ao trabalho de Elisa Schmidt e Ghel Nikaido que realizam seus solos de dança pautados nos estudos acerca da desfiguração.

Na oficina Matéria-Prima serão ministrados exercícios práticos de composição em performance art, e suas interfaces, a partir da utilização de materiais selecionados por Olivier De Sagazan. O artista enfatizará a desfiguração do rosto como estratégia compositiva para a performance. A oficina é destinada à artistas profissionais, professores e estudantes de artes.

Durante o debate e mostra do vídeo Sanctus Nemorensis, serão enfatizados aspectos autobiográficos e filosóficos sobre as diferentes mídias utilizadas pelo artista para a composição de suas obras, tais como a escultura, o desenho, o video arte e a performance.

Para fechar a vinda do artista ao Brasil haverá a apresentação da performance Transfiguração. Artista da desfiguração em arte, Olivier De Sagazan propõe uma performance com seu próprio corpo para questionar, numa perspectiva espinosista: o que pode o corpo? Em uma rara intensidade, Transfiguração despertou o interesse de artistas como: Verrièle Philippe, Michel Surya e Ron Fricke. Num golpe violento, De Sagazan macula-se e arruína-se para confrontar com os conformismos cotidianos.

Programação:
Oficina Matéria-Prima
Data: 12/13/14 de junho
Horário: Das 09:00 às 12:00h
Local: Jurerê Sports Center
A lista de selecionados será divulgada no blog do projeto.

Debate
14 de junho
Das 14 às 18h
Auditório do Bloco Amarelo

Performance Transfiguração
Local: Sesc Prainha
Data: 15 de junho
Horário: 20h
Gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img