spot_imgspot_img
Florianópolis, 16 outubro 2024

Transfusões seguras tornam Hemosc um Centro de Referência para Organização Mundial da Saúde

SaúdeTransfusões seguras tornam Hemosc um Centro de Referência para Organização Mundial da...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Assessoria de Imprensa do Governo do Estado informou que o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) foi convidado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ser um Centro de Referência no Treinamento de Hemoterapia no âmbito mundial. Diretores da OMS visitaram a unidade de saúde na última semana para conhecer seu novo colaborador.

Segundo Denise Linhares Gerent, diretora do Hemosc da Capital, o convite da Organização Mundial de Saúde significa o reconhecimento pelo trabalho exercido pelo hemocentro com excelência em Santa Catarina desde 1987, ano de sua criação. Profissionais da área do sangue do Brasil e de outros países farão treinamentos no Hemosc, em Florianópolis. Além disso, equipes do hemocentro participarão de missões internacionais.

O Hemosc da capital coordena a Hemorrede Pública de Santa Catarina, que é composta por unidades auxiliares, os chamados hemocentros regionais, localizados nos municípios polos do Estado – Lages, Joaçaba, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau.