19.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Transfusões seguras tornam Hemosc um Centro de Referência para Organização Mundial da Saúde

spot_img

Transfusões seguras tornam Hemosc um Centro de Referência para Organização Mundial da Saúde

spot_imgspot_img

A Assessoria de Imprensa do Governo do Estado informou que o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) foi convidado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para ser um Centro de Referência no Treinamento de Hemoterapia no âmbito mundial. Diretores da OMS visitaram a unidade de saúde na última semana para conhecer seu novo colaborador.

Segundo Denise Linhares Gerent, diretora do Hemosc da Capital, o convite da Organização Mundial de Saúde significa o reconhecimento pelo trabalho exercido pelo hemocentro com excelência em Santa Catarina desde 1987, ano de sua criação. Profissionais da área do sangue do Brasil e de outros países farão treinamentos no Hemosc, em Florianópolis. Além disso, equipes do hemocentro participarão de missões internacionais.

O Hemosc da capital coordena a Hemorrede Pública de Santa Catarina, que é composta por unidades auxiliares, os chamados hemocentros regionais, localizados nos municípios polos do Estado – Lages, Joaçaba, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img