21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto Limpeza dos Mares é retomado em 2024

spot_img

Projeto Limpeza dos Mares é retomado em 2024

spot_imgspot_img

Nova ação será nos Ingleses, em Florianópolis, em 23 de março

            A praia dos Ingleses e o canto sul da Ilha Mata Fome, no norte da Ilha de Santa Catarina, formam o cenário do início da 11ª temporada do projeto Limpeza dos Mares, capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR). No próximo dia 23 de março será a 41ª etapa de um programa que já recolheu mais de 165 toneladas de resíduos do fundo do mar, rios e encostas nos últimos 10 anos.

            “A data é mais que especial, pois é o aniversário de 351 anos de Florianópolis e queremos trazer mais conscientização para a preservação das nossas águas”, revela Michele Castilho, diretora do projeto. Segundo ela, a etapa deve utilizar ainda mais mergulhadores, “para recolhermos o lixo que ninguém vê”. As atividades contemplarão a Ilha, a praia e os costões.

“Neste sexto ano de apoio consecutivo, marcaremos a etapa entregando sacolas ecológicas produzidas a partir do material de comunicação visual utilizado no Carnaval de Florianópolis, que contou com o patrocínio do Fort Atacadista. Foram mais de 1.100m² de lonas utilizadas na Passarela Nego Quirido. É nossa forma de mostrar que certos resíduos podem ganhar uma nova utilidade, ajudando a deixar a cidade cada vez mais bem cuidada”, destaca Silvia Vaccari Marquez, coordenadora regional de Marketing do Fort Atacadista, patrocinador mantenedor do Limpeza dos Mares.

As inscrições dos voluntários podem ser realizadas diretamente pelo site www.limpezadosmares.com. Os mergulhadores devem se inscrever pelo número (48) 999-330-062 (WhatApp).

O Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR, Mundo Mar e Acquanauta Floripa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apoio institucional da Capitânia dos Portos de SC – Marinha do Brasil, da Polícia Militar Ambiental SC, do ICMBio, do Corpo de Bombeiros Militar de SC, do Programa Bandeira Azul, da Soamar Floridoanópolis, do Floripa Sustentável e do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

O projeto também é apoiado pelas empresas Marina Blue Fox, BoatLux, Netuno Geradores, Água Rara, Sanautica, Marina Atlântida, Compre Náutica e Kamell.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img