24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto ‘Loja Vazia’ estimula doação de roupas para pessoas carentes

spot_img

Projeto ‘Loja Vazia’ estimula doação de roupas para pessoas carentes

spot_imgspot_img

Imagine uma loja no shopping onde as pessoas ao invés de comprar roupas deixam peças que não usam mais. E depois tudo isso será doado para quem não tem condições de comprar para se aquecer no inverno. Esse é o conceito da Loja Vazia, uma iniciativa do Continente Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, que já começou e segue até o dia 5 de junho.

Durante um mês, os clientes podem doar agasalhos, calçados, roupas de cama e cobertores novos ou usados (desde que estejam em bom estado). Saindo das campanhas tradicionais de arrecadação, que normalmente deixam as doações em caixas até receberem um destino correto, o projeto tem o diferencial de usar o espaço de uma loja e fazer com que as doações encham as prateleiras, preencham os cabides e manequins.

A ação tem o envolvimento de lojistas e do curso de moda da Unisul (Universidade do Sul). Os primeiros clientes que fizerem doações irão ganhar um bônus de R$ 20 na coleção de inverno da Scala. A The Body Shop também vai participar concedendo 20% de desconto para os primeiros clientes que fizerem as doações. Outras operações que participam da ação são a Help Surf Sk8, Dinathura e a Youcom.

Com a temática ‘cinema’, 30 alunos da primeira fase do curso de Moda da Unisul começaram a montar a vitrine, os manequins e as prateleiras. Ao todo, serão quatro intervenções inspiradas em filmes e sob a supervisão da professora de vitrinismo e produção de moda Tatiana Corrêa. A primeira ação foi realizada no dia 12 e serão mais três: dias 17, 22 e 25 deste mês.

A Loja Vazia, que fica ao lado da Lança Perfume, é uma nova maneira de contribuir e permite que os itens doados ganhem destaque ao serem expostos na vitrine. No final do projeto tudo que for arrecadado será encaminho à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São José.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img