17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Musical “Brasil e Seus Eccos” promove versão online

spot_img

Projeto Musical “Brasil e Seus Eccos” promove versão online

spot_imgspot_img

 

Alunos de canto de Florianópolis realizam apresentações na redes sociais e revelam talentos da nova geração

        

 

O projeto musical “Brasil e Seus Eccos” está realizando a sua segunda edição, desta vez em formato online. As apresentações iniciaram no dia 23 de dezembro e irão até 17 de fevereiro, sempre às quartas-feiras, entre 17h e 18h, no Instagram (IGTV) instagram.com/grasieli.fachini e no YouTube no canal Grasieli Fachini.

 

A iniciativa dá visibilidade a cantores e cantoras da nova geração, alunos da professora de canto Grasieli Fachini, de Florianópolis. A primeira edição, em 2019, aconteceu no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), na Capital.

Participam do projeto nove cantores, com idades entre 9 e 60 anos, interpretando os mais diversos gêneros musicais como Pop Americano, Clássicos Disney, Samba e MPB. “O repertório é de livre escolha, com o objetivo de trazer à tona toda a pluralidade e cultura nacionais, mas há espaço para obras internacionais também”, explica Grasieli.

Até o momento foram lançadas as músicas Young and Beautiful (Lana del Rey), Once Upon a December (Filme Anastácia), Cores do Vento (Filme Pocahontas), Speechless (Lady Gaga) e Dona de Mim (Iza), interpretados, respectivamente, por Katie Rodriguez, Helena Lima, Valentina Silveira, Matheus Lanzarini e Júlia Marques.

Na sequência haverá interpretações de Gabriela Amarilho cantando Onde a dor não tem razão/Coração Leviano (Paulinho da viola); de Lívio Serra com Nada Por Mim (versão de Ney Matogrosso), de Riso Marques com Pra Passear (Letuce) e da professora Grasieli Fachini cantando Reconvexo (Caetano Veloso), imortalizada pela interpretação de Maria Bethânia.

A edição de 2021 do show Brasil e Seus Eccos já está na fase de pré-produção e tem data marcada para 16 de abril, Dia Mundial da Voz. “O espetáculo será mais elaborado, com uma equipe maior e promete ser ainda mais surpreendente”, adianta a professora.

Grasieli é pesquisadora vocal, idealizadora e diretora das gravações. A produção é de Gabrielly Clemente. O material audiovisual teve produção dividida entre Francisco Gabriel Lima (captação e masterização de áudio) e Gabrielly Clemente (captação e edição de vídeo).

Todas as gravações seguem rigorosamente as normas de prevenção vigentes, tendo como referência o Protocolo de Segurança Sanitária publicado pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto.

 

SERVIÇO

2º BRASIL E SEUS ECCOS – EDIÇÃO ONLINE

Início: 23/12/2020

Término: 17/02/2021

Dia: quartas-feiras

Horário: 17h

Onde: IGTV instagram.com/grasieli.fachini e no YouTube no canal Grasieli Fachini

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img