26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto nacional contra violência no trânsito capacita profissionais em Florianópolis

spot_img

Projeto nacional contra violência no trânsito capacita profissionais em Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis é a capital onde mais se bebe e dirige, de acordo com dados da pesquisa Vigitel de 2012. Para tentar reverter este quadro, uma oficina de capacitação do projeto nacional Vida No Trânsito foi realzada na última semana na Capital. A iniciativa prevê a formação de uma base  única de informações sobre a mortalidade no trânsito. Cerca de 20 pessoas participaram entre os dois dias de curso, que aconteceu no dia 11, no 4º Batalhão da PM, e no dia 12, no Centro de Ciência da Saúde da UFSC. 

O Projeto Vida no Trânsito está sendo implantado em todas as capitais brasileiras desde 2010 e se constitui num modelo proposto pelo Global Road Safety Partnership (GRSP) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para concretizar ações de segurança no trânsito a fim de reduzir e prevenir as mortes e lesões graves decorrentes de acidentes.

Participaram da oficina os membros da Comissão Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito: Divisão da Vigilância Epidemiológica/ Secretaria Estadual da Saúde; Vigilância em Saúde/ Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU Municipal e Estadual, Setor de Trânsito de Joinvile e Secretaria Municipal de Saúde de Joinvile.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img