18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Assistência Social de Florianópolis recebe novos veículos

spot_img

Assistência Social de Florianópolis recebe novos veículos

spot_imgspot_img

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nesta segunda-feira, 16, sete novos carros utilitários que serão repassados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os veículos foram obtidos por meio de uma Emenda Parlamentar de 2012, do deputado federal Esperidião Amin, que destinou os recursos para o Estado de Santa Catarina.

A solenidade de entrega ocorreu no Centro Administrativo do Governo do Estado e teve a presença do vice-prefeito, João Amin, do deputado Esperidião Amin, do secretário municipal da Assistência Social, Alessandro Abreu, do secretário estadual da Assistência Social, João José Cândido da Silva, e do governador Raimundo Colombo.

Os veículos são para estruturar a rede de serviços de proteção social básica e serão utilizados pelos CRAS para a busca ativa, ou seja, procurar as pessoas que estão fora dos programas sociais; e fomentar atividades de monitoramento, avaliação e assessoria aos municípios.

Os carros auxiliarão ainda os profissionais a estabelecerem equipes volantes e CRAS itinerantes para atendimento às famílias, a realização de visitas domiciliares, atividades socioeducativas, cadastramento socioeconômico, dentre outros.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img