21.5 C
fpolis
sábado, outubro 23, 2021
cinesytem

Projeto oferece capacitação profissional de panificação e confeitaria gratuitamente em São José

spot_img

Projeto oferece capacitação profissional de panificação e confeitaria gratuitamente em São José

spot_img

A prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando curso gratuito de panificação e confeitaria no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Areias.

Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com o CRAS Areias, localizado na Avenida Osvaldo Jose do Amaral. As dúvidas também podem ser tiradas pelo telefone (48) 3246-7474.

Criado em 2015, o Projeto Academia do Pão iniciou as aulas práticas no ano passado. Com duração de três meses, o curso aborda direitos humanos, cidadania, gestão empreendedora, tecnologia de produção e panificação. A capacitação recebe patrocínio financeiro da Petrobras.

A iniciativa ocorre em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali).  Aproximadamente 40 pessoas já participaram da capacitação profissional.

Segundo a coordenadora do CRAS Areias, Jéssica Miolla Soares, o desemprego e a procura por renda extra é uma realidade, por isso o curso contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

spot_img
spot_img