24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura apresenta projeto para maricultura no Sul da Ilha

spot_img

Prefeitura apresenta projeto para maricultura no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta sexta-feira, 10, que na última quarta-feira o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Florianópolis, Rui Luiz Gonçalves, e o Secretário Adjunto, Jefferson Fonseca, participaram de uma reunião com os maricultores do Sul da Ilha. A pauta do encontro foi a apresentação das ações que a Secretaria desenvolve para o fortalecimento da atividade da maricultura em Florianópolis.

A Secretaria atua na articulação de diversas entidades para integrar iniciativas e desenvolver ações conjuntas para estruturar, qualificar e desenvolver a maricultura na cidade. No Sul da Ilha, em parceria com a Cooperativa dos Produtores de Ostras de Florianópolis (Cooperostras), a Secretaria irá estruturar um projeto para resgatar e revitalizar a atuação dos maricultores da região.

Com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a Secretaria irá promover uma pesquisa sobre a Cooperativa, desenvolver uma nova marca, recuperar o Selo de Inspeção Federal (SIF) para a entidade, adequar a infraestrutura utilizada pelos maricultores e fortalecer a gestão do projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img