19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto Pipoca levará mais de 400 crianças de comunidades carentes de Florianópolis para o cinema nesta sexta-feira

spot_img

Projeto Pipoca levará mais de 400 crianças de comunidades carentes de Florianópolis para o cinema nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Em mais uma ação cultural o Instituto Lagoa Social, através do Projeto Pipoca, promove nesta sexta-feira, 12, às 9h, mais uma sessão no Cinesystem Iguatemi, em Florianópolis. Mais de 400 crianças das comunidades de Santa Vitória, Tapera, Parque das Figueiras, Vila União e Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito vão lotar a sala para assistir o filme "A lenda de OZ”.

O projeto social, coordenado por Gustavo Aguiar trabalha com crianças de comunidades carentes de Florianópolis usando o cinema como meio de conscientização, educação, combate ao uso de drogas e à exclusão social.

O Projeto Pipoca é uma iniciativa cultural que trabalha com cinema nas escolas públicas, entidades e centros comunitários de Florianópolis. Cada sessão reúne em torno de 300/400 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. Após as sessões é aplicado o plano pedagógico sobre a temática do filme para que os professores possam trabalhar com os jovens nas salas de aula. O objetivo é exibir filmes com apelo pedagógico que sirvam para provocar nas crianças reflexões sobre sua realidade social e sobre questões pessoais. Dentro de seus objetivos, o Instituto Lagoa Social encontrou no cinema uma poderosa arma para combater a exclusão social de crianças de bairros pobres, através de um trabalho que mexe com a emoção, sonhos e anseios da garotada.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img