18.6 C
fpolis
sábado, setembro 18, 2021
cinesytem

Projeto Prefeitura no Bairro será retomado no dia 18

spot_img

Projeto Prefeitura no Bairro será retomado no dia 18

Depois de um hiato de quase quatro meses, o programa Prefeitura no Bairro será retomado no sábado da próxima semana, 18 de outubro, na Vargem Grande, no Norte da Ilha. O projeto, que já chegou à sua 40ª edição, com um total de 5.186 pedidos feitos pelos cidadãos diretamente ao prefeito Cesar Souza Jr. ou aos membros de seu colegiado, havia parado devido à Copa e às eleições. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A última edição do governo itinerante ocorreu no dia 7 de junho, no Ribeirão da Ilha, depois de passar, em 2014, pelas comunidades da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), de Jurerê, do Abraão, de Ratones, da Armação, do Sapé, do Pântano do Sul e do Jardim Atlântico, nesta ordem.

O Prefeitura no Bairro começou no dia 5 de janeiro de 2013, e no ano passado, realizou ao todo 31 edições. Foram visitadas as comunidades de Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses, Morro do Horácio, Monte

Providências

Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante a realização do Prefeitura no Bairro – graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outras.

Na oportunidade, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ainda durante o evento, haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.

Próximas datas

O projeto vai continuar nas próximas semanas, atendendo às seguintes localidades, nas seguintes datas:

25 de outubro – Rio Tavares
1º de novembro – Beira-mar Norte
22 de novembro – Balneário
29 de novembro – Morro da Penitenciária
6 de dezembro – Serrinha
13 de dezembro – Parque São Jorge
O horário de atendimento vai começar sempre às 9 horas, com o início do agendamento (inscrições dos interessados) e apresentação cultural da comunidade visitada. A partir das 10 horas, e até o meio-dia, começa o atendimento propriamente dito, feito pelo prefeito e seu colegiado.
O endereço será comunicado aos moradores da localidade durante a semana que antecede o evento.

spot_img
spot_img

Leia mais