20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Projeto promove mutirão de limpeza nas praias de Governador Celso Ramos

spot_img

Projeto promove mutirão de limpeza nas praias de Governador Celso Ramos

spot_imgspot_img

As ações de limpeza acontecerão nas praias do município nos meses de setembro, outubro e novembro. O projeto também visa conscientizar a população para o problema do lixo marinho.

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (Semec) de Governador Celso Ramos, por meio da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA), realizará na próxima terça-feira (14/09) um mutirão para recolher lixo marinho da Praia da Caieira do Norte. A ação faz parte do Projeto Praia Limpa, que objetiva sensibilizar a população para o problema dos resíduos de lixo sólido descartados incorretamente na costa catarinense.

Os públicos-alvo da ação são estudantes de escolas municipais, turistas e moradores do município e quem quiser participar. Depois da coleta na Praia da Caieira do Norte, as limpezas continuam em outras praias gancheiras nos meses de setembro, outubro e novembro (confira abaixo o cronograma).

A diretora da EMMA, Luciara Azevedo, explica que o projeto atua em duas linhas de frente. Na primeira, combate o problema do lixo marinho diretamente nas praias de Governador Celso Ramos, com os mutirões. Na outra frente, busca, por meio da educação ambiental, conscientizar o cidadão sobre os impactos dos resíduos sólidos descartados no oceano e ambientes costeiros.

“Além dos mutirões, estaremos com o projeto em todos os bairros para incentivar nos alunos, professores, munícipes e turistas o hábito de coleta do lixo nas praias e na natureza. Queremos que atitudes positivas com essa sejam multiplicadas em outros lugares e para outras pessoas”, diz a educadora ambiental.

Os resíduos de lixo recolhidos nos dias de limpeza têm um destino pré-definido. Eles farão parte da Coleção Didática Lixo Marinho – Colixo GCR. A coleção, criada em 2020 em Governador Celso Ramos, é um acervo composto pelo lixo coletado nas praias do município e serve como ferramenta de educação ambiental em escolas, praias e com a população. O acervo encontra-se em exposição permanente na Escola Municipal do Meio Ambiente, no Bairro Costeira da Armação.

CONFIRA OS DIAS DE MUTIRÃO DE LIMPEZA DO PROJETO PRAIA LIMPA

14/09: Praia da Caieira do Norte

23/09: Praia de Palmas

28/09: Praia de Calheiros

05/10: Praia da Fazenda da Armação

19/10: Costeira da Armação/Baía dos Golfinhos

05/11: Praia de Canto dos Ganchos

*As atividades serão canceladas em dias chuvosos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img