Considerado pela crítica como um dos principais representantes do violão brasileiro na atualidade, ao lado de nomes como Yamandu Costa, o violonista Vitor Garbelotto se apresenta nesta quarta-feira, 2, a partir das 17h30, na Escola Livre de Música de Florianópolis, para divulgar seu segundo CD, “Sarau para Radamés”. A apresentação integra o projeto Quarta Musical, com entrada franca.
Resultado de longa pesquisa sobre a vida e a obra de Radamés Gnattali (1906-1988), assim como de concertos homônimos feitos desde 2010, o novo trabalho de Garbelotto traz arranjos autorais para violão solo, com produção de Paulo Bellinati e patrocínio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).
Além do concerto na escola de música, o violonista tem apresentações agendadas em três unidades do Sesc situadas em Criciúma (1º/09), Florianópolis (3/09) e na Vila Mariana/SP (10/09).
No repertório destacam-se músicas como Rosa (Pixinguinha), Camará (Raphael Rabello), Remexendo (Radamés Gnattali), Meu Amigo Radamés (Tom Jobim) e Suspiro (Chiquinha Gonzaga), entre outras composições.
A Escola Livre de Música fica na Rua Alves de Brito, 334, Centro.