24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Projeto que autoriza financiamento entre prefeitura e o BID é aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos

spot_img

Projeto que autoriza financiamento entre prefeitura e o BID é aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos

spot_imgspot_img

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira, 3, o projeto que autoriza o financiamento entre a Prefeitura de Florianópolis e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de aproximadamente U$ 59 milhões (cerca de R$ 130 milhões), para investimentos na área da educação. Na mesma sessão, foi aprovado regime de urgência para apreciação em plenário. Com isso, o a autorização deve ser aprovada pelo Senado ainda hoje. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O prefeito Cesar Souza Jr. e o secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, estão em Brasília acompanhando as votações.

O convênio firmado entre a Prefeitura e o BID é o primeiro que o organismo financeiro internacional estabelece com uma administração municipal brasileira para investimentos em educação. Como ele prevê contrapartida da Prefeitura igual ao volume de recursos aplicado pelo BID, o aporte financeiro na área educacional será, no total, de aproximadamente R$ 260 milhões.

As verbas serão integralmente utilizadas na construção de 25 novos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) e de dois grandes centros de educação integral (no Norte e Sul da Ilha), na modernização das salas de aula e na capacitação de professores e educadores. Em caso de aprovação pelo plenário do Senado, o projeto seguirá ainda para o Ministério da Fazenda, antes da assinatura do contrato. O secretário Rodolfo Pinto da Luz acredita que ainda este mês o financiamento do BID estará disponível.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img