23.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Projeto “São José 2050” é desenvolvido para vislumbrar o futuro da cidade

spot_img

Projeto “São José 2050” é desenvolvido para vislumbrar o futuro da cidade

spot_imgspot_img

NDTV – Record traz diversas ações que serão realizadas ao longo do mês de março como: seminário, reportagens especiais, caderno no Jornal ND, seção no portal ND+, Balanço Geral Especial, passeio ciclístico e concertos de música clássica em igrejas

Às vésperas de celebrar seu 274º aniversário, São José terá um presente especial: o visionário projeto “São José 2050”. Idealizado pela NDTV – RECORD para contemplar a história, presente e futuro da cidade, a iniciativa marca o início de uma jornada que culminará no 300º aniversário, em 2050. 

Sob a curadoria do Professor Neri dos Santos, renomado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, o projeto apresentará diversas ações ao longo de março, incluindo um seminário, série de reportagens especiais, caderno especial no Jornal ND, seção no portal ND+, Balanço Geral Especial direto da Praça do Centro Histórico e eventos marcantes, como o passeio ciclístico e concertos de música clássica em igrejas. 

Além de celebrar o aniversário da cidade, o projeto busca instigar reflexões sobre o desenvolvimento futuro, abrangendo temas como planejamento urbano, infraestrutura, inovação e sustentabilidade. Com uma população de 270.295 habitantes, segundo dados do IBGE de 2022, São José destaca-se como o quarto município mais populoso de Santa Catarina, evidenciando seu rápido crescimento nas últimas décadas, impulsionando oportunidades de negócios e empregos na região.

Abaixo seguem as principais iniciativas que serão desenvolvidas:

Seminário São José 2050

Um grande seminário está agendado para o dia 18 de março para reunir líderes municipais e especialistas em várias áreas para discutir e traçar o curso para os próximos 26 anos. Os tópicos incluem planejamento urbano, infraestrutura, sustentabilidade econômica, saneamento, tecnologia e inovação.

Conteúdo especial na NDTV – RECORD

A NDTV – RECORD produzirá uma série de 10 episódios no programa Balanço Geral, abordando a história da cidade, desenvolvimento nos últimos 26 anos e as necessidades futuras.

Caderno especial no Jornal ND

O ND, único jornal impresso diário da Grande Florianópolis, lançará uma edição especial com 24 páginas documentando a história da cidade e delineando as demandas futuras.

Seção especial ND+

O portal de notícias online, ND+, hospedará um espaço exclusivo para consolidar todo o conteúdo especial produzido para o projeto pelo Grupo ND.

Balanço Geral Especial

No aniversário da cidade, no dia 19 de março, a NDTV – RECORD transmitirá uma edição especial ao vivo do Balanço Geral diretamente da Beira Mar de São José.

Passeio Ciclístico

Um passeio ciclístico pelo Centro Histórico e Avenida Beira Mar de São José está programado para uma semana antes do aniversário, em 16 de março de 2024.

Música nas Igrejas

A NDTV – RECORD organizará dois concertos de música clássica em igrejas: na Paróquia dos Sagrados Corações em Barreiros, no dia 12 de março de 2024, e na Paróquia de São José no Centro Histórico, em 18 de março de 2024.

O projeto pode ser acompanhado em detalhes no Portal ND+ (ndmais.com.br/saojose2050) e representa um compromisso do Grupo ND em enriquecer e envolver as comunidades catarinenses, promovendo uma visão participativa e inspiradora para o futuro de São José.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img