24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Projeto Sexta no Jardim com mais duas apresentações neste mês

spot_img

Projeto Sexta no Jardim com mais duas apresentações neste mês

spot_imgspot_img

Show com Bateria Mirim / Africatarina no dia 20 e Vinegar Tom dia 27 de novembro.

O projeto “Sexta no Jardim”, sem seu terceiro ano, busca difundir e ampliar o acesso aos bens culturais, além de valorizar os artistas locais, mantendo um programa regular de apresentações artísticas. Os espetáculos acontecem sempre às sextas-feiras, às 18h, com entrada gratuita.

Inaugurado em setembro de 2006, o jardim do Palácio Cruz e Sousa tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer. Atualmente, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está realizando no terreno do museu as obras do Memorial Cruz e Sousa. Além de um local para abrigar a urna mortuária do poeta simbolista, o espaço contemplará sala de leitura, biblioteca de autores catarinenses e pequena cafeteria, podendo abrigar lançamentos e saraus literários. Devido às obras, os portões do jardim estão sendo abertos apenas para eventos programados, como o Projeto Sexta no Jardim.

No dia 20 de novembro haverá apresentação dos grupos de percussão de crianças e jovens Bateria-Mirim, do bairro Chico Mendes, e Africatarina, da Armação do Pântano do Sul. Eles apresentam, sob a regência de Edson Roldan, ritmos afro-brasileiros em um show de batucada.

E no dia 27 de novembro, show com a banda Vinegar Tom (abaixo). O conjunto foi formado em 2007, para integrar a peça de teatro que levava o mesmo nome. Oito músicas inéditas foram compostas pelo grupo para a trilha sonora do espetáculo. Após um ano de sucesso em cartaz, a banda foi convidada para tocar em outros eventos e conquistou seu espaço na noite de Florianópolis. Vinegar Tom agitou bares da Lagoa, palcos como o do CIC e do TAC, participou do Projeto Rock, animou festas de eventos particulares e das universidades UFSC e UDESC. Atualmente, a banda investe no trabalho com músicas autorais que misturam a MPB com batidas no estilo soul, funk e disco.


O QUÊ: Projeto Sexta no Jardim – Ano 3.

Show com Bateria Mirim e Africatarina
20/11 às 18h
Show com Vinegar Tom
27/11 às 18h

QUANDO: 20 e 27 de novembro, sextas-feiras, às 18 horas.

ONDE: Jardim do Palácio Cruz e Sousa, Praça 15 de Novembro, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8091 / mhsc@fcc.sc.gov.br.

QUANTO: gratuito.

Mais informações sobre o projeto e programação completa em

www.fcc.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img