20.9 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Sancionada lei que tornar feriado municipal o Dia da Consciência Negra

spot_img

Sancionada lei que tornar feriado municipal o Dia da Consciência Negra

spot_imgspot_img

O prefeito em exercício, Gean Loureiro, sancionou na noite de hoje (17/11), na Câmara de Vereadores, durante sessão solene de entrega da medalha Zumbi dos Palmares, a lei que transforma em feriado municipal a data de 20 de novembro, declarada Dia da Consciência Negra. De autoria do vereador Márcio de Souza (PT) fez-se um acordo para que a lei só passasse a vigorar a partir de 2010, para não comprometer o calendário escolar deste ano e permitir que outros segmentos econômicos, como o comércio, fizessem sua programação contando com o feriado.

Na sessão solene de hoje a Câmara de Vereadores entregou a medalha Zumbi dos Palmares à educadora Dória Conceição de Morais Vicente; à presidente e ao tesoureiro da Associação Alfa Gente, Ranúsia Darci da Rocha e Luiz Darci da Rocha, respectivamente; para o médico Alexandre Luiz Ramos; e para o jornalista Cacau Menezes, representado por sua filha, Maria Cláudia Menezes.

A entrega da honraria integra a programação alusiva à Semana da Consciência Negra. A medalha é concedida a pessoas físicas ou entidades que se destacaram com trabalhos no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img