17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto social ensina empreendedorismo na escola

spot_img

Projeto social ensina empreendedorismo na escola

spot_imgspot_img

O Empreendedorismo na Escola vai capacitar meninas de 14 a 20 anos para o mercado de trabalho

Um projeto social muito bacana tem chamado a atenção em Florianópolis. Idealizado pela empresária Michelline Souza, “O Empreendedorismo na Escola” tem o objetivo de incentivar estudantes de 14 a 20 anos a entenderem o mercado de trabalho, além de formar cidadãos e profissionais comprometidos com a sociedade e que assumam uma postura empreendedora no trabalho e na vida. 

“Acreditamos que empreendedorismo é sim algo que podemos aprender na escola. E através do empreendedorismo queremos despertar nas nossas  adolescentes todo o seu potencial, para serem protagonistas da sua própria história. Iremos colocar em prática o que acreditamos ser necessário para mudar a realidade das adolescentes participantes”, explica Michelline.

O projeto-piloto será realizado na Escola De Educação Básica Padre Anchieta, no bairro Agronômica. Treinamentos, oficinas e workshops, acontecerão semanalmente, até o mês de novembro, e serão executados por voluntárias empreendedoras. Durante o projeto as jovens irão criar um negócio na prática, desenvolvendo habilidades como liderança, trabalho em equipe, senso de responsabilidade, resolução de conflitos, autoestima, inteligência emocional, vendas, gestão financeira, gestão de negócios e marketing. “Acredito que essa metodologia  de ‘aprendizagem ativa’ estimula as alunas a construir seu conhecimento e suas habilidades de maneira autônoma, o que é totalmente necessário para o desenvolvimento das competências empreendedoras”, afirma Michelline Souza.

“O Empreendedorismo na Escola” conta com um grupo de mentoras que ajudaram o projeto a sair do papel e alguns empreendedores da região que se identificaram com o movimento e juntos estão formando uma grande corrente do bem. "É a partir dessas parcerias que vamos conseguir transformar a vida dessas meninas!”, finaliza.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img