18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto ‘Sou Estreito e Não Largo’ terá dia cheio de atividade neste sábado

spot_img

Projeto ‘Sou Estreito e Não Largo’ terá dia cheio de atividade neste sábado

spot_imgspot_img

O grande momento do projeto “Sou Estreito e não largo” se aproxima. Será neste sábado (28), um dia marcado por uma série de ações no bairro, de um mutirão de limpeza a apresentações culturais, passando por uma feira de arte e atividades esportivas. Lançado no último dia 10, mas em curso há dois meses, o projeto pretende valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. Escolas, empresas, instituições, entidades de classe e a própria Prefeitura de Florianópolis estão envolvidos, dentro da ideia de estimular a partilha de valores e costumes e ressaltar o “espírito do lugar”.

Quando criaram o projeto, o jornalista Paulo Scarduelli, o publicitário Túlio Sá e o designer Jorge Dolzan queriam atrair e envolver moradores e comerciantes do bairro e áreas próximas, já que a parte continental de Florianópolis é conturbada e densamente povoada. Outra ideia era incentivar as pessoas a conhecerem melhor as características do bairro e consumirem ali, de forma a reforçar a economia local.

Um dos itens do projeto é o Baú dos Avós, que visa a estimular a busca de documentos antigos (como fotos e vídeos) guardados pelas famílias e que, compartilhados nas redes sociais, mostrem histórias humanas e as mudanças e transformações do Estreito nas últimas décadas.

Também está em andamento o concurso de redação envolvendo os colégios Criativo, Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima e Antônio Peixoto, e cuja premiação será oferecida pela Escola de Idiomas Rockfeller do Estreito e a CDL. O objetivo do concurso é fomentar o resgate das histórias familiares por meio da escrita, ressaltando o que bairro tem de mais característico e peculiar.

A programação do dia 28 vai ser realizada em dois locais: na avenida Beira-mar do Estreito e no Meu Jardim Food Park. O dia começa com um mutirão de limpeza nas praias às 8h, seguido de recreação do Serviço Social do Comércio (SESC), das 9h às 12h. Inclui ainda passeio de bicicleta, caminhada pelo bairro, passeio de canoa havaiana, apresentações musicais e o fechamento com a Velha Guarda da Escola de Samba Unidos da Coloninha.

Além do respaldo institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o projeto conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e SESC e tem o patrocínio da Lumis Construtora e do Grupo Globo.

PROGRAMAÇÃO

8h – Mutirão de limpeza nas praias da Beira-mar do Estreito

9h às 12h – Recreação SESC, na Beira-mar

11h – Treino funcional com a academia Villeroy, na Beira-mar

11h às 15h – Passeio de canoa hawaiana, na Beira-mar

11h às 17h – Feira artesanal no Meu Jardim

14h30 – Circuito de Bike da Família, na Beira-mar

16h – Caminhada cultural pelo bairro com o guia Manezinho (saída do Bosque Pedro de Medeiros)

17 – Redário – Conversa com a banda NOAHS, no Meu Jardim

17h30 – Premiação do concurso de redação “Sou Estreito e conto minha história”, no Meu Jardim

18h às 19h – Apresentação da velha guarda da escola de samba Unidos da Coloninha, no Meu Jardim

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

www.souestreitoenaolargo.com.br

facebook.com/souestreito/

instagram: @souestreito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img