spot_imgspot_img
Florianópolis, 6 outubro 2024

Projeto vai beneficiar crianças da Vila União, no Norte da Ilha

SegurançaProjeto vai beneficiar crianças da Vila União, no Norte da Ilha
spot_img

OAB/SC sem dívidas

Após mais de década, pela primeira vez, a OAB/SC...
spot_img

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 15, o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps, se reuniu com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Cel. Araújo Gomes, e a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart, para a assinatura de acordo de cooperação que implementa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças entre 6 e 12 anos, na Vila União, no Norte de Florianópolis.

O projeto da FCB Social na Vila União tem como objetivo reformar um centro de convivência no bairro e promover atividades no contraturno escolar das crianças na área pedagógicas, de socialização e, é claro, do basquete. Para isso, a FCB contratará profissionais de diversas áreas para prestar a assistência necessária às crianças participantes.

“Hoje nós formalizamos mais essa parceria com a prefeitura de Florianópolis e, dessa vez, com a participação da Polícia Militar para desenvolver esse projeto de suma importância para as famílias da região. É mais um passo que damos como instituição de Assistência Social em apenas 8 meses que entramos formalmente na área, estamos alcançando milhares de pessoas com as nossas ações e fortalece a FCB Social como um transformador de vidas, agora em todas as faixas etárias”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps

Além do presidente da FCB, o prefeito de Florianópolis falou sobre o histórico de contribuição da Federação Catarinense de Basketball com o município que vem desde 2017 a partir dos Núcleos Estudantis FCB/Trimania. De lá para cá, a parceria continuou com o Centro Dia da Pessoa Idosa, as capacitações de profissionais, além dos editais para instituições da área.

A assinatura desta quarta formaliza o projeto que está em tratativas desde o início do ano. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está presente na comunidade da Vila União há nove meses com a operação Mãos Dadas, uma ação que trabalha de forma preventiva contra a violência em regiões críticas da Capital.