23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Projeto Voleivó forma 25 atletas com mais de 60 anos em Florianópolis

spot_img

Projeto Voleivó forma 25 atletas com mais de 60 anos em Florianópolis

spot_imgspot_img

 A primeira turma do projeto Voleivó – programa da Fundação Municipal de Esportes de incentivo à prática do voleibol entre ‘atletas’ da terceira idade – teve sua formatura nesta sexta-feira, 12, no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Alberto Campos, no Estreito. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O “Projeto Voleivó – o voleibol dos avós” consiste em aulas gratuitas de voleibol adaptado a pessoas com mais de 60 anos, associado a exercícios para melhora do condicionamento físico. Desde agosto, 25 atletas (18 mulheres e sete homens) participam das aulas gratuitas; apesar da formatura, eles vão continuar integrando o projeto após o Carrnaval, quando serão abertas novas inscrições. Um pequeno detalhe precisa ser registrado: os participantes do projeto não precisam ser avós.

O paraninfo da turma foi o jornalista esportivo Roberto Alves, que destacou: “É uma iniciativa que traz benefícios para a saúde e mais qualidade de vida para seus participantes”. Roberto Alves, um dos fundadores da FME, foi homenageado com uma placa pelos serviços prestado à comunidade esportiva de Santa Catarina.

Formandos

Ademar Bianchi, Aldir José da Silva, Araci Helfestein, Arlete Miranda, Dionísio Colombi,Flavinha da Silva, Iracema Beutler, Iria Maria da Silva, Izabel Klein, Jackson Greinert, Janete Souza, Jovelina Pedrini, Lorena Ziliotto, Manita Silva, Marcelino Pontes, Maria Bianchi, Maria Castro, Maxima Barão, Norma Marques, Rubens Ziliotto, Sálvio Marques, Vanda Fernandes, Veroni de Souza.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img