23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Projeto ‘Zona 30’ começa a ser implantado em Florianópolis

spot_img

Projeto ‘Zona 30’ começa a ser implantado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Começou por Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha, a implantação do projeto Zona 30 em Florianópolis. Representantes das Secretaria Municipais de Obras, de Segurança e Gestão do Trânsito e de Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal, do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da Vigilância Sanitária, além de alguns moradores percorreram o centro histórico do bairro para avaliar a situação atual e dimensionar as medidas a serem adotadas. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

 O projeto Zona 30, que basicamente limita a 30 km/h a velocidade permitida nos trechos onde é implantado, acaba promovendo por extrapolação a humanização do espaço urbano e o aumento da segurança viária. Além disso, estimula o uso de modais saudáveis e sustentáveis, aumentando o uso do espaço por pedestres e ciclistas e, por isso, reduzindo a poluição ambiental e sonora.

Os moradores mostraram-se preocupados com a possibilidade de a área ser poluída visualmente com as placas do projeto e pediram detalhes a respeito da sinalização horizontal e vertical a ser implantada. Quiseram saber também como será feita a fiscalização do cumprimento da velocidade limitada. Para responder a essas e outras  questões, ficou acertada uma próxima reunião, no início de junho, quando o projeto certamente já terá algumas orientações estabelecidas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img