18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto 12:30 & FITA Floripa apresentam Richard, Le Polichineur d’Écritoire

spot_img

Projeto 12:30 & FITA Floripa apresentam Richard, Le Polichineur d’Écritoire

spot_imgspot_img

Richard, Le Polichineur d’Écritoire: revisitando Shakespeare

Na quarta-feira, dia 23 de junho, o espetáculo ´Richard, Le Polichineur d’Écritoire`, da companhia La Compagnie des Chemins de Terre (Bélgica), sobe ao palco do Projeto 12:30. A apresentação dura 70 minutos, é dirigida por Stéphane Georis et Francy Bégasse e usa a técnica de manipulação de objetos. O espetáculo, uma parceria entre Projeto 12:30 e 4º Fita Floripa – Festival Internacional de Teatro de Animação, é gratuito e aberto à comunidade. O 12:30 apoia as atrações do FITA desde a sua primeira edição.

Sinopse: Durante uma aula, o professor Richard usa gravata, sapatos, cinto e outros objetos como personagens que recontam histórias de Hamlet, Romeu e Julieta, Ricardo III, revisitando Shakespeare para narrar uma sanguinária disputa pela coroa inglesa.
Classificação: 10 anos.

4 º FITA Floripa

O 4º Festival Internacional de Teatro de Animação abriu no domingo (dia 20/06), com a apresentação de três companhias internacionais. A agenda prevê apresentações nos jardins do palácio Cruz e Sousa, Largo da Alfândega e cortejo pelo Centro. Será realizados espetáculos nos teatros do Centro de Cultura e Eventos, SESC, arena do Ceart Udesc e Hospital Infantil.

A programação é gratuita, com exceção dos espetáculos realizados no Teatro do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Teatro da UFSC e Teatro Álvaro de Carvalho. São mais de 40 peças de 15 grupos do exterior e do Brasil. Há espetáculos para todas as idades, oficinas e exposições. Na edição deste ano, apresentações serão levadas para Criciúma e Joinville, com entrada gratuita.

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para
projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço:

O QUÊ: Apresentação do espetáculo Richard, Le Polichineur d’Écritoire. Um espetáculo do 4º FITA.
QUANDO: Dia 23 de junho, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447
Visite: www.dac.ufsc.br
Contato FITA: www.fitafloripa.com.br

Por Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30; DAC; SeCArte; UFSC, com material institucional e fornecido pela organização do FITA.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img