18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto 12:30 Acústico apresenta show da Capitão Mamão

spot_img

Projeto 12:30 Acústico apresenta show da Capitão Mamão

spot_imgspot_img

No Teatro da UFSC em Florianópolis

Nesta quinta-feira, dia 1° abril, quem sobe ao palco do Projeto 12:30 é a banda Capitão Mamão. O grupo, que veio do interior de São Paulo, se apresenta no Teatro da UFSC às 12h30min. O show é gratuito e aberto à comunidade.

Em meados de 1997, com a união de três amigos fascinados pelo rock dos anos 70 e 80, surge o Trio Mamão. Inicialmente o projeto era um hobby despretensioso que fez nascer dois anos mais tarde a banda Capitão Mamão, fundada por Marco Fracaroli, Alexandre Barbosa e Luís “Lobão” Mantovani .

Sempre atuando em bailes e festas universitárias no ano de 2001, os músicos têm a oportunidade de gravar o primeiro CD demo, produzido por Pedro Ivo Lunardi, gravado e mixado por Marcelo Claret nos estúdios do IAV, em São Paulo. Este foi o impulso inicial para que a banda tivesse em vista o trabalho de seus sons próprios que acabaram por se tornar mais cinco CDs. O primeiro é intitulado Capitão Mamão e conta exclusivamente com músicas autorais.

Constantemente viajando e fazendo shows, a Capitão Mamão tem sido considerada a melhor banda de pop rock do interior paulista e atende principalmente o público jovem, que não se intimida em acompanhar os refrões de músicas como Carolina, Outros Outonos, Raiou o Sol, Mais Ninguém.

A agenda de shows cresceu, assim como a cobrança pelo primeiro DVD. Gravado em 22 de novembro de 2008, na casa de shows “I Am Bier Club”, na cidade de Videira (SC), pela produtora Bros-Co, sob direção de Carlos Borges e Bill Aquino, o DVD “Capitão Mamão 10 Anos Ao Vivo na Estrada” acaba de ser lançado. A repercussão deste trabalho vem ganhando espaço na mídia de todo país. Mesclando novos e antigos sucessos do grupo, com versões de canções já consagradas, o disco marca uma nova fase da banda composta por Marco Fracaroli (vocal), Alexandre Barbosa (bateria), Luís “Lobão” Mantovani (guitarra), Tatai (Baixo) e Giovani “Frapê” (Teclado).

Projeto 12:30

O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, nas versões ao ar livre na Concha Acústica e na versão acústico, quinzenalmente, no Teatro da UFSC.

Criado em 1986, foi a partir de 1993 que os shows passaram a ser realizados semanalmente na praça central do campus, a Praça da Cidadania. A cada ano, em cerca de 60 shows, mais de 300 artistas se apresentam para um público estimado em 20 mil pessoas. Em 1999, o Projeto gravou um CD com composições próprias de 12 grupos locais e neste ano teve aprovado seu projeto para captação de recursos e gravação de um novo CD. O trabalho deverá privilegiar o formato acústico.

Inscrições Abertas

Artistas interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 ou 3721-9447 ou ainda pelo e-mail projeto1230@dac.ufsc.br. Mais informações: www.dac.ufsc.br.

Serviço

O QUÊ: Show com Capitão Mamão
QUANDO: Dia 1° de abril, quinta-feira , às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 no Teatro da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447. Visite www.dac.ufsc.br.

Por Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e dos músicos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img