19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto 12:30 da Ufsc apresenta Pedro Morais em Florianópolis

spot_img

Projeto 12:30 da Ufsc apresenta Pedro Morais em Florianópolis

spot_imgspot_img

Expoente do atual cenário musical de Minas Gerais, o cantor e violinista Pedro Morais é quem se apresenta no Projeto 12:30 desta quarta-feira, 24/03. O show será na Concha Acústica da UFSC, tem início às 12h30, é gratuito e aberto à comunidade.

Pedro Morais vem se consagrando como um cantor original, dono de uma voz privilegiada, e como um exímio compositor. Acaba de chegar ao mercado seu segundo CD, intitulado “Sob o Sol”.

Com produção assinada por Chico Neves, responsável por discos emblemáticos do O Rappa, Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, dentre outros, o novo trabalho traz uma textura pop mais contemporânea, com uma pegada de banda mais acentuada.

No recente trabalho o artista segue a estrada da música sofisticada, sem hermetismos, com letras que exalam verdade e poesia. É ao mesmo tempo pop sem perder a elaboração característica da melhor escola harmônica de Minas Gerais. Ao lado do companheiro da antiga, o letrista e cantor Magno Mello, o cantor desfila pelo universo romântico, longe de pieguices. “Canção de Outono” e “Vou me iludir” se misturam a inquietações do artista sentidas em “A Fúria do Infinito” e à animada “Gasolina”.

O lançamento oficial do disco será no dia 8 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Mais história

A história de Pedro com a música iniciou cedo. Aos sete anos, começou a executar seus primeiros acordes ao violão incentivados pelos pais. Aos oito, já familiarizado com um segundo instrumento, o bandolim, passou a frequentar rodas de chorinho e samba-canção.

Vencedor de importantes festivais brasileiros e dono de grande carisma no palco, Pedro Morais conquistou um grande público seguidor. Sempre convidado a participar de shows e discos de artistas conceituados, tem se apresentado nos mais importantes festivais de Minas Gerais.

O primeiro CD de Pedro, produzido pelo baiano Luiz Brasil e o mineiro Flávio Henrique, traz 12 faixas, sendo 11 autorais e uma bela interpretação à capela de “Mestre Sala dos Mares”, de João Bosco e Aldir Blanc. A partir do lançamento em 2005, Pedro passou a dividir o palco com artistas reconhecidos do cenário da música mineira e nacional, como Vander Lee, Max de Castro, Paulinho Moska, Toninho Horta, Beto Guedes, Flávio Venturini, Ná Ozzetti, Simone Guimarães e Flávio Henrique.

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações que envolvem música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

Serviço

O QUÊ: Show com Pedro Morais
QUANDO: Dia 24 de março, quarta-feira, às 12h30min.
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO do Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e (48) 3721-9348 ou 3721-9447 e www.dac.ufsc.br
CONTATO do Músico: Visite www.myspace.com/opedromorais

Por Stephanie Pereira – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30: DAC: SeCArte: UFSC, com material institucional e do músico.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img