16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prorrogada a exposição das obras de Eli Heil no MASC

spot_img

Prorrogada a exposição das obras de Eli Heil no MASC

spot_imgspot_img

O público terá mais tempo para conferir as obras da artista plástica Eli Heil em exposição no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no CIC, em Florianópolis. A mostra da palhocense de 85 anos ficará aberta até 12 de abril, com entrada gratuita. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC.

Está é a 14ª vez que Eli Heil apresenta uma exposição individual no Masc. A trajetória de 53 anos de carreira da artista e a da instituição se cruzaram muitas vezes, fazendo dele o museu onde Eli mais expôs e dela a artista com maior número de individuais no museu, desde as suas primeiras exposições no então Museu de Arte Moderna de Florianópolis (MAMF) na década de 1960. A curadoria da mostra é de Ylmar Corrêa Neto e Adriano Pauli.

A retrospectiva inclui pinturas e desenhos de cada década da produção da artista, além de três séries (12 desenhos em branco e preto, 50 desenhos coloridos e 40 pequenas pinturas) e três grandes painéis inéditos (dois com cerca de 20 metros de extensão e um com 32 metros de extensão), perfazendo cerca de 160 obras. Além de várias obras pertencentes ao acervo do Masc, o ateliê da artista e duas coleções particulares emprestarão a maioria das peças.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img