18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Protesto na manhã desta quarta-feira deve reunir cerca de 100 ônibus nas ruas de Florianópolis

spot_img

Protesto na manhã desta quarta-feira deve reunir cerca de 100 ônibus nas ruas de Florianópolis

spot_imgspot_img

Cerca de 100 ônibus de turismo e fretamento de todo o Estado chegarão em comboio na manhã desta quarta-feira a Florianópolis para uma manifestação organizada pela Associação das Empresas de Transporte Turístico e fretamento de Santa Catarina (Aettusc). O protesto é contra a alta carga tributária, a falta de segurança nas rodovias e o contínuo aumento dos combustíveis. De acordo com as informações repassados ao DeOlhoNaIlha, os veículos devem chegar na capital catarinense por volta das 11h.

Trajeto

O trajeto inicia na praça de pedágio de Porto Belo, chega à Capital pela Via Expressa, passa em frente à Assembleia Legislativa e termina no terminal Rita Maria, que simboliza a atuação do Departamento de Transportes e Terminais (Deter).

Reivindicações

“Representamos um setor essencial, que gera milhares de empregos e faz girar a economia. Porém, não temos qualquer contrapartida governamental para podermos atuar a contento. Empresas estão falindo ou trabalhando no vermelho. Estou falando do segmento como um todo”, indigna-se Nilton Pacheco, presidente da entidade.Reivindicações 

Sobre a pauta de reinvindicações, Pacheco esclarece que não há qualquer conotação política, como o protesto dos caminhoneiros iniciado na última segunda-feira (09). “Nossa meta é abrir os olhos das autoridades e da população para o que temos sofrido nos últimos anos. Assaltos nas estradas são frequentes, os impostos que pagamos não são convertidos em melhorias nas rodovias e aumentam sem parar. Não temos mais como suportar”, esclarece, se referindo a ataques com trocas de tiros, passageiros e profissionais machucados, necessidade de uso de escolta armada e o fato de Santa Catarina ser o estado com custo operacional de rodagem mais caro do Brasil.

O slogan da manifestação se refere à importância do setor: Sem Ônibus o Turismo Para – uma forma de sensibilizar a sociedade para uma solução concreta e viável à mobilidade urbana e o turismo dentro do país, indispensável para a cadeia econômica que envolve o setor (hotéis, restaurantes, parques, zoológicos, recantos turísticos e praias). 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img