27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Protocolo contra a Farra do Boi será assinado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Protocolo contra a Farra do Boi será assinado nesta terça-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Um protocolo de cooperação contra a farra do boi no Estado será assinado nesta terça-feira, 10, no quartel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.

O protocolo celebra a união da PMSC, do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, das Secretarias de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Itajaí, Laguna, da Polícia Civil de Santa Catarina, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da 8ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, do Instituto Ambiental ECOSUL, das Prefeituras Municipais de Florianópolis, São José, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Penha, Navegantes, Garopaba, Tijucas e Itajaí, os quais objetivam a realização de ações de prevenção e repressão à prática da “farra do boi” durante 12 meses, a contar da sua assinatura.

Tais medidas serão tomadas, de acordo com a PMSC, para conter a prática em Santa Catarina, considerando que todos os anos, no período da Quaresma e durante a Semana Santa, sua incidência é maior. Porém, a atividade é proibida por tratar-se de crime (art. 32 da Lei nº 9.605/98), conforme acordo lavrado pelo Supremo Tribunal Federal.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img