20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para o risco de chuva intensa, ventania e ressaca

spot_img

Defesa Civil alerta para o risco de chuva intensa, ventania e ressaca

spot_imgspot_img

A Defesa Civil Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico nesta segunda-feira, 9, alertando para risco de chuva intensa, ventania e ressaca neste começo de semana em Santa Catarina. De acordo com a nota, para esta segunda e terça-feira há previsão de alagamentos e deslizamentos no Litoral por conta do volume de chuva, que pode superar os 100 mm em algumas cidades, devido à formação de um ciclone subtropical no mar. Florianópolis está incluída entre as cidades que podem ser afetadas pelo fenômeno climático, de acordo com a Epagri/Ciram. 

Entre terça e quarta-feira, os ventos ficam mais fortes na região litorânea oferecendo risco especialmente à navegação e atividades de pesca. Ainda há previsão de chuva na quarta e quinta-feira, especialmente no Litoral Sul, porém em menor intensidade. As equipes da Defesa Civil permanecem monitorando as condições meteorológicas no Estado.

A Defesa Civil ressaltou que, em situações de emergência o cidadão deve ligar para os número 199 (Defesa Civil) ou para 193 (Bombeiros).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img