20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Público vai decidir nome de mascote para campanha contra o tabagismo

spot_img

Público vai decidir nome de mascote para campanha contra o tabagismo

spot_imgspot_img

Os usuários da internet terão que decidir entre 10 sugestões finalistas

foto/divulgação:

A população da capital terá um compromisso diferente nesta quinta-feira, dia 22: começar a escolher pela internet o nome do mascote da campanha “Escola Promotora de Saúde – Área 100% livre de fumaça”. A iniciativa é da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Saúde e Bem Estar do Servidor (Desabes). Entre 10 nomes, o internauta terá que votar em apenas um. O processo se encerrará no dia 28, quarta-feira que vem. É só acessar o endereço eletrônico:www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa.

Na campanha contra o tabagismo, o mascote circulou por escolas, creches e núcleos de educação infantil. A ideia era incentivar crianças e adolescentes a sugerir um nome para o boneco. Esse trabalho foi feito durante o período de junho a agosto.

O Exemplo

Embora seja proibido fumar dentro das unidades da rede municipal de ensino, a campanha visa incentivar os profissionais a não fumarem no entorno escolar. Para o Secretário de Educação, “O pior exemplo é um professor fumando, mesmo que seja escondido nos fundos da escola. Temos que combater esse mal.” A coordenadora do Desabes, Cláudia Mello Araújo, complementa: “os professores tem que manter a posição de educadores em todos os momentos”.

Os profissionais receberam um folder que explica de forma lúdica os problemas do tabagismo e as formas de se livrar do vício. Segundo a oncologista Senen Hauff saber controlar o estresse é fundamental. “Quando precisamos lidar com sentimentos negativos ou de frustração a resposta automática pode ser o cigarro, temos que mudar esse hábito, fumar não resolve o problema de ninguém”.

Para os profissionais que precisam de ajuda médica foi disponibilizado, através de uma parceria com a Unimed, o apoio de grupos de discussão. A Rede Municipal de Ensino de Florianópolis é composta por 4.920 servidores da educação e 26 mil alunos.

Recado do Mascote

“Ufa! Estamos cansados. Após chuvas e tormentos, aportamos em lugares ensolarados, aconchegantes e divertidos onde encontramos crianças, jovens e adultos com esperança de um mundo melhor, mais digno, justo e talvez “sem fumaça”, pois esse é o nosso maior objetivo.

Agradecemos a todos que se empenharam nesta maratona contribuindo para a escolha do meu nome, pois afinal, éramos vários que nos transformamos em um só, um só nome e várias áreas livre de fumaça. Estou ansioso esperando a votação. Entre tantos nomes criativos, 10 foram selecionados. Agora você pode escolher apenas 1 nome e se este for o mais votado, depois do dia 28 de setembro já terei o meu nome oficial.”Cliqueaquipara acessar o blog e votar!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img