19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

QLuz chega a 450 dias sem acidentes de trabalho em Palhoça

spot_img

QLuz chega a 450 dias sem acidentes de trabalho em Palhoça

spot_imgspot_img

Desde que começou a atuar em Palhoça concessionária não registrou nenhum afastamento por acidente

Na semana em que os cuidados com a segurança do trabalhador ganham atenção por conta do Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, a concessionária QLuz, responsável pelo serviço de iluminação pública em Palhoça, comemora nesta quarta-feira (dia 28) 450 dias sem registro de acidentes de trabalho com afastamento. “Esse resultado depende do comprometimento e do esforço de cada um, além de investimentos em equipamentos de proteção individuais e coletivos, investimos também em treinamentos de segurança. Nossa empresa conta com um departamento de segurança do trabalho bem estruturado”, avalia o gerente da unidade, Luan Vieira. 

Desde que assumiu o trabalho de modernização e manutenção da iluminação pública na cidade, em maio de 2020, a QLuz não registrou nenhum acidente de trabalho com afastamento. Uma conquista muito comemorada, já que o trabalho com eletricidade em redes de distribuição exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Quem executa esse serviço se submete a riscos inerentes à atividade que realiza, como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau.  Por isso, o uso de uma extensa lista de equipamentos de segurança (EPIs) e outras ferramentas de proteção é tão necessário, uma vez que reduz qualquer tipo de ameaça para o trabalhador e evita consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente.

Na QLuz, a rotina interna de segurança do trabalho inclui procedimentos como o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde). Nesses momentos são reforçadas a importância da utilização correta dos EPIs e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho. “A prática dessas rotinas de procedimentos se tornaram tão naturais que já estão totalmente incorporadas na cultura da empresa”, finaliza Vieira.

Foto / Crédito: Divulgação/QLuz

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img