20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

”Qual queijo você quer?” ganha prêmio de melhor curta em festival de cinema independente na Argentina

spot_img

”Qual queijo você quer?” ganha prêmio de melhor curta em festival de cinema independente na Argentina

spot_imgspot_img

Foi divulgada na noite deste domingo, 26, a lista dos vencedores do Festival Internacional de Cinema Independente de Cosquín, na Argentina. “Qual Queijo Você Quer?,” de Cíntia Domit Bittar, que já ganhou mais de 15 prêmios no Brasil e no exterior, levou na categoria curta-metragem.

“Qual queijo você quer?” foi rodado com R$ 30 mil do Prêmio Armando Carreirão, do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine). No curta, um casal de setentões vive um embate sobre os sonhos não realizados. Os personagens são interpretados por Amélia Bittencourt e Henrique César.

Prêmios

Até o fim do ano passado, o filme já havia sido selecionado para mais de 30 mostras e festivais. “Qual queijo…” levou 17 prêmios nacionais e internacionais e se tornou o filme mais premiado da cinematografia produzida em Santa Catarina.

Um dos prêmios veio no Festival Biarritz Amérique Latine (França), onde o filme foi contemplado com o “Le Prix TV5 Monde, Deuxième prix du meilleur court métrage”, numa edição recorde do festival que contou com mais de 30 mil espectadores. O Festival Biarritz Amérique Latine é o maior evento de cinema latino americano na França e um dos mais expressivos do mundo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img