19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Filme ambientado na serra catarinense será exibido neste sábado no Campeche

spot_img

Filme ambientado na serra catarinense será exibido neste sábado no Campeche

spot_imgspot_img

O média-metragem O Tesouro do Morro da Igreja, de Alexandre Corrêa, será exibido neste sábado,25, às 19h, no Cine Dona Chica, no Campeche. O cineclube funciona no Rancho da Canoa do Seu Getúlio, em frente à ilha do Campeche, no final da Rua Pequeno Príncipe, na praia do Campeche. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 10 anos.

Realizado em 2012, o filme é ambientado na serra catarinense, em meados do século 19 e narra a lenda de um tesouro amaldiçoado que teria sido escondido na região. O naturalista alemão Rudolf Fisher, que viaja para realizar pesquisas científicas, chega a uma fazenda de imigrantes portugueses. Sua visita causa mudanças no cotidiano da família. O encontro com o patriarca Juca Velho, um rude fazendeiro cheio de mistérios, e sua filha Rita de Cássia, revela antigos segredos.

O cineclube é realizado pelo Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e as sessões são gratuitas. O público é recebido com café e pipoca. A equipe do filme vai estar presente na sessão para conversar com os espectadores. O Cine Dona Chica tem o apoio da Rádio Comunitária Campeche e da Padaria Recanto dos Pães.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img