17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Qualidade de vida é tema de ação aberta ao público na Capital

spot_img

Qualidade de vida é tema de ação aberta ao público na Capital

spot_imgspot_img

Mundo Sáude TopMed e Funcional Life leva instruções sobre qualidade de vida para a população

No próximo dia 02 de dezembro, quarta-feira, a população tem um motivo a mais para sair de casa e se movimentar. Nas chamadas Academias da Terceira Idade (ATI) ao ar livre da Beira-mar Norte e de Coqueiros, serão realizadas diversas atividades para estimular as pessoas a conhecerem os equipamentos e aprenderem a praticar os exercícios.

“Pretendemos orientar a população sobre caminhadas, aquecimento, alongamento, hidratação antes e após o exercício. Teremos profissionais qualificados para prestarem atendimentos sobre noções de qualidade de vida”, afirma o fisioterapeuta, sócio da Clínica Funcional Life e coordenador técnico do evento, Carlos Fernando de Menezes.

Aferição de pressão arterial, informações sobre níveis de glicemia, orientações nutricionais, além da demonstração de técnicas modernas de RPG, pilates e ginástica de solo serão algumas das atividades que o público que freqüentar as academias ao ar livre da Beira-mar norte e de Coqueiros poderá encontrar das 13 às 19 horas.

Além disso, durante todo o dia serão realizadas atividades de recreação com a
Invasão da Alegria com um Clown da Cia Carona de Teatro, que motivará a população a participar das atividades e conhecer um pouco mais dos equipamentos.

“Todas as atividades realizadas nos locais serão pensadas sempre em transmitir qualidade de vida, mas sempre lembrando as pessoas do quesito segurança na hora da prática de seu exercício”, completa Menezes.

Serão montados QGs de apoio ao lado das academias para as instruções e para a distribuição de água e de brindes para a população.

Foco no Funcionalismo Público Estadual

A TopMed, empresa contratada pelo Governo do Estado de Santa Catarina para realizar a promoção à saúde e prevenção de doenças dos servidores estaduais e dependentes e segurados do SC Saúde, realizará ações durante os dias 02 e 03 de dezembro para dois dias por uma vida mais saudável. Serão realizadas atividades que levem o servidor a repensar suas ações e a praticar mais atividades físicas, não apenas nesses dias, mas sim incluídas em suas rotinas.

Essa ação faz parte do calendário do Governo do Estado de Santa Catarina, em ação comemorativa a semana do funcionário público. No dia 02 as ações serão realizadas em todo o estado, com distribuição de kits e também com a elaboração de uma cartilha em conjunto com os trabalhadores, uma espécie de “cardápio de boas condutas”.

No dia 03 de dezembro as atividades serão concentradas no Centro Administrativo na SC 401 em Florianópolis. Serão montadas estações para a prática de atividade física em parceria com a Clínica Funcional Life, na qual profissionais capacitados irão instruir e convidar os funcionários a incluir atividades físicas no seu dia a dia.

“Nosso objetivo é mostrar que é possível sair do que já se conhece como tradicional para a prática de atividade física e exercitar o corpo e a mente, mantendo o organismo sadio por completo”, completa Carlos Fernando de Menezes.

Serão montados circuitos ao ar livre com colchonetes, alteres, cordas, elásticos, plataformas, trilhas para caminhada e corrida, além de atividades diferenciadas como oficinas de pilates, RPG, malabares e oficina circense.

“O Projeto tem por objetivo apresentar conceitos sobre qualidade de vida, para que tenhamos uma longevidade saudável e feliz, estímulo ao autoconhecimento, incentivo a novas idéias e o despertar para a necessidade de mudanças já”, afirma Renata Zobaran, coordenadora técnica da TopMed.

Palestra com Dráuzio Varela

Qualidade de vida. Esse será o tema da palestra que o médico e escritor Dráuzio Varella irá ministrar no dia 03 de dezembro às 17 horas no Teatro Pedro Ivo no encerramento das atividades. O enfoque será o impacto de mudanças no estilo de vida, na melhora da saúde e no bem-estar pessoal e profissional. O palestrante abordará a questão da prática de exercícios para a qualidade de vida. Segundo o próprio Dráuzio, os exercícios não são bons apenas para eliminar ou prevenir quilos extras, mas também na prevenção das doenças do coração. “Hoje, com a praticidade do mundo, precisamos nos esforçar para ter uma rotina de exercícios. Ele só é prazeroso quando acaba, pois dá a sensação de bem-estar. O tempo de exercício demanda esforço”, relata Dráuzio.

Outro ponto que o médico pretende abordar é sobre a importância dos exames preventivos. “Hoje, as mulheres cuidam do trabalho e da família, são, em geral, mais pressionadas que os homens. Por isso, elas tendem a desenvolver mais doenças ligadas à ansiedade”, disse Dráuzio.

Após a palestra o Dr. Dráuzio Varella conversa com a imprensa no Restaurante do Centro Administrativo.

Sobre a Funcional Life

A Funcional Life é parceira neste evento coordenando as atividades técnicas. Foi inaugura recentemente, é considerada um dos mais modernos centros de reabilitação física e estética de Santa Catarina, localiza-se na rua Aristides Lobo, nº 194, Agronômica, em Florianópolis.

Planejada nos últimos conceitos de reabilitação física e atividade física, a Funcional Life trabalha com profissionais capacitados e programas unificados para atender os clientes de forma humanizada com tratamentos integrados.

Com um mix completo de produtos para oferecer, a Funcional Life apresenta 11 programas diferenciados para o público: Funcional Reabilitação, com tratamentos de fisioterapia, Funcional Postural, com foco no sistema músculo-esquelético e patologias afins, com conceitos baseados em coordenação motora, biomecânica , fisiologia articular e muscular, Funcional Fitness, visando o condicionamento físico, Funcional Estética, programa que trabalha em diversas frentes, desde gordura localizada até tratamentos de manchas na pele, entre outros, Funcional Relax, com foco no bem-estar, Funcional SPA, Funcional Gestantes, no qual será desenvolvido todo um acompanhamento diferenciado com as gestantes, Funcional Avaliação e Diagnose, Funcional Trainning, focado em performance, Funcional Home, e a Funcional Store, na qual serão comercializados cosméticos Adcos, Bio Age e Vinotage. Além disso, a Funcional Life terá um Café , um espaço destinado a alimentação dos pacientes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img