17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Quase metade dos alunos da rede municipal já fizeram rematrícula on line

spot_img

Quase metade dos alunos da rede municipal já fizeram rematrícula on line

spot_imgspot_img

Até o início da tarde desta segunda-feira (23/11), 6 mil 037 alunos da rede municipal de ensino já haviam sido rematriculados pela internet, sistema adotado a partir deste ano pela Secretaria de Educação da Capital. Dos 13 mil 672 estudantes previstos para confirmar sua permanência em uma das 36 escolas da prefeitura, 44% já o fizeram. O processo de rematrícula vai somente até o dia 30 de novembro.

A Diretora do Observatório da Educação e Apoio ao Educando, Simone Leite, faz questão de lembrar que os alunos que têm direito ao benefício do transporte escolar gratuito, deverão obrigatoriamente fazer seu recadastramento dentro do sistema on line, e posteriormente entregar a documentação comprobatória à unidade educativa. Se esse recadastramento não for feito, quem já recebe o benefício em 2009, terá o vale transporte bloqueado automaticamente em 2010, até que a situação seja regularizada, enfatiza Simone Leite.

Quem não possui computador em casa, pode procurar o Centro de Educação Continuada, na Rua Ferreira Lima, 82, Centro, para efetuar a rematrícula on line. O horário de atendimento é das 8h às 19h, sem interrupção. Mais orientações podem ser obtidas pelos telefones 3251-6127 e 3251-6128.

Novas inscrições

As novas inscrições vão ocorrer de 1º a 14 de dezembro e quem fizer matrícula poderá optar apenas por um estabelecimento de ensino. Após a efetivação da matrícula on line, os pais deverão entregar na unidade educativa até o dia 18 dezembro, o original e fotocópia da certidão de nascimento da criança ou adolescente e o atestado de freqüência ou de aprovação. O sistema ficará aberto também de 18 de dezembro a 31 de janeiro, porém, neste caso a validação da matrícula acontecerá a partir do dia 08 de fevereiro, uma vez que em janeiro as escolas estarão fechadas para férias coletivas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img