14.7 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Quatro empresas do MIDI Tecnológico são selecionadas para programa de aceleração

spot_img

Quatro empresas do MIDI Tecnológico são selecionadas para programa de aceleração

spot_img

As empresas Applique, Aquarela, GnTech e Lógica E, incubadas do MIDI Tecnológico, com sede em Florianópolis, foram selecionadas para o Ciclo de Aceleração 2015 do InovAtiva Brasil, programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que prevê capacitação e mentoria gratuitas para negócios inovadores, além de conexão com o mercado.

Foram selecionadas 23 startups catarinenses de um total de 125, que a partir de agora serão preparadas para apresentação a investidores, grandes empresas e instrumentos públicos de apoio.

Para Gabriel Sant’Ana Palma Santos, coordenador da incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, a seleção das incubadas no Inovativa é mais um selo de aprovação do alto potencial das empresas. “A capacitação complementar e os novos contatos serão um diferencial importante, frente aos desafios de um negócio inovador no mercado" destaca.

Na primeira etapa, que vai até final de setembro, os empreendedores selecionados terão acesso a novos cursos de capacitação, receberão mentoria individual e participarão de um evento presencial de treinamento e networking. Todas as empresas que chegam à etapa final do Ciclo de Aceleração, de qualquer edição do InovAtiva Brasil, continuam recebendo suporte do programa e de parceiros estratégicos.

O principal diferencial desta edição do InovAtiva Brasil é a aproximação com entidades e fundos de fomento, que vão gerar oportunidades para os participantes desenvolverem seus projetos de acordo com as demandas reais da indústria, gerando negócios de sucesso.

Nas duas anteriores, o programa recebeu mais de 2,3 mil inscrições de projetos, dos quais 178 receberam mentoria e 95 foram finalistas, participando de uma banca formada por investidores, profissionais e grandes empresas com o objetivo de captar recursos financeiros, negócios e parcerias para as startups.

As empresas

Applique – desenvolve uma plataforma 100% web para produção de cursos online com autonomia pelas equipes de RH e Marketing das empresas. Nela, o especialista da empresa poderá construir seu treinamento online sem se preocupar com design gráfico, programação e estrutura educacional.

Aquarela – dedicada à criação de soluções e processos de negócio inteligentes baseados em Big Data e tecnologias da Web 3.0. Tem como público-alvo empresas de médio e grande porte dos setores têxtil, educação, saúde, entre outros.

Gn Tech – laboratório especializado em farmacogenética — ferramenta de medicina personalizada originada da integração entre a genética e a farmacologia. É um ramo da biotecnologia e destaca-se como um serviço de inovação tecnológica na área da saúde.

Lógica E – atua na definição do conceito do produto, no desenvolvimento da solução eletrônica completa e na gestão da produção dessas soluções, o que garante parcerias estratégicas de acordo com as necessidades de cada cliente.

spot_img
spot_img