22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Começa a concretagem do primeiro bloco da fundação do elevado do Rio Tavares

spot_img

Começa a concretagem do primeiro bloco da fundação do elevado do Rio Tavares

spot_imgspot_img

Começou na tarde desta quarta-feira, 22, a concretagem do primeiro bloco de fundação do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis. Ao todo, vão ser preenchidos 12 blocos, cada um com mais de 30 metros cúbicos de concreto. Cada um desses blocos faz o ‘coroamento’ de oito estacas.

Cada ‘sapata’ dessas mede pouco mais de sete metros de comprimento, por 2,60 cm de largura e 1,60 cm de altura (ou profundidade, dependendo do ponto de vista). As estacas que são arrematadas com os blocos têm cada uma a capacidade de suportar a carga de 230 toneladas-força.

O processo de execução do elevado segue com a etapa de estaqueamento, que teve início com a cravação das estacas, prosseguindo com a confecção, montagem das armaduras e concretagem do primeiro bloco. A obra, que começou em maio, está orçada em R$ 15 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses.

O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img