10 C
fpolis
sábado, maio 21, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Ranking coloca UFSC como 24ª melhor universidade da América Latina

spot_img

Ranking coloca UFSC como 24ª melhor universidade da América Latina

spot_imgspot_img

A Quacquarelli Symonds (QS), empresa britânica especializada em avaliação educacional, divulgou nesta sexta-feira, 12, a edição 2015 do Ranking de Universidades QS: América Latina. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) destacou-se por ter ganhado 17 posições em relação ao último ranking, alcançando a 24ª posição na classificação geral – entre as brasileiras, a UFSC é a 10ª; entre as federais, a 6ª.

Publicado desde 2011, o ranking destaca as 300 melhores universidades latino-americanas, levando em conta sete indicadores: produtividade, impacto das pesquisas, presença on-line, internacionalização, proporção de professores doutores, reputação acadêmica e proporção estudantes/curso. 

Há cinco universidades brasileiras entre as dez primeiras: a Universidade de São Paulo (USP) é a primeira colocada; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a segunda; a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a quarta; a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita” (Unesp), a oitava; e a Universidade de Brasília (UnB), a décima. Entre as 50 primeiras, o Brasil tem 17 universidades.

 

spot_img