19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura assina ordem de serviço para obras de revitalização na Freguesia do Ribeirão

spot_img

Prefeitura assina ordem de serviço para obras de revitalização na Freguesia do Ribeirão

spot_imgspot_img

Foi assinada nesta sexta-feira, 12 a ordem de serviço para a revitalização da rua Baldicero Filomeno,  na Freguesia do Ribeirão, no Sul da Ilha. A obra deve ser entregue em nove meses pela Prefeitura da Capital.

A revitalização compreende 1.183 quilômetro começando na altura do asfalto (número 7.159 , sentido bairro/centro) e termina na altura do 8.254, próximo à escola Dom Jaime de Barros Câmara.  Neste trecho, a Prefeitura irá realizar drenagem e nivelação da rua, calçadas padrão em ambos os lados, sinalização e cinco “Traffic Calming”, uma espécie de redutor de velocidade em pontos estratégicos.

Além disso, será denominado “Zona 30”, ou seja, a velocidade no trecho não poderá ultrapassar 30km/h, a exemplo do que já ocorre na Lagoa da Conceição.

A região é considerada patrimônio histórico. Características que modificaram, inclusive, o projeto original da obra.

“O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) recomendou que fizemos todo o trecho em paralelepípedo, mas como não era a vontade dos moradores conseguimos negociar e faremos uma boa parte em paver, a exemplo do que executamos no Sambaqui”, disse o prefeito Cesar Souza Jr.

Paralelepípedo em 330 metros

Para preservar o patrimônio histórico como recomendou o Iphan, dos 1.183 metros, 330 (do Restaurante Ostradamus até a igreja) a pavimentação será em paralelepípedo e por se tratar de uma obra delicada, este trecho será realizado em uma segunda etapa, após a conclusão dos outros 880 metros que será em paver.

Durante a realização da obra, ou seja, dentro dos próximos nove meses, o trânsito na via será em meia pista, em curtas etapas para não atrapalhar os motoristas.

“Se conclui 70 metros e libera as duas pistas e assim vamos indo para não gerar filas na região, principalmente aos finais de semana. Será uma obra delicada, mas de extrema importância para a cidade, é um dos maiores investimento da prefeitura em pavimentação de rua desde a troca da administração”, afirmou o secretário de Obras Rafael Hahne.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img