18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Ranking elege Oi Fibra como internet mais rápida em 10 estados do Brasil 

spot_img

Ranking elege Oi Fibra como internet mais rápida em 10 estados do Brasil 

spot_imgspot_img

Prêmio Melhor Escolha 2024 destaca operadora como líder em velocidade de conexão em várias regiões do país

O Prêmio Melhor Escolha 2024 reconhece os principais provedores de internet fixa em todo o Brasil, oferecendo aos consumidores informações valiosas para suas escolhas de contratação. Recentemente, o prêmio revelou o ranking dos provedores de internet mais rápidos do país. 

A Oi Fibra se destacou como a internet banda larga mais rápida em 10 estados, confira:

  • Amapá – 89 Mega 
  • Acre – 100 Mega 
  • Bahia – 113 Mega 
  • Ceará – 109 Mega 
  • Maranhão – 98 Mega 
  • Rio de Janeiro – 134 Mega 
  • Rio Grande do Norte – 105 Mega 
  • Rio Grande do Sul – 128 Mega 
  • Roraima – 83 Mega 
  • Santa Catarina – 138 Mega 
  • Tocantins – 127 Mega


O ranking destaca não apenas a Oi Fibra, mas também a competição acirrada entre os principais provedores de internet do país em oferecer velocidades cada vez mais rápidas para atender às demandas dos consumidores.

No âmbito nacional, a internet Vivo obteve a maior média entre as demais operadoras, chegando a 136 Mega de velocidade. Oi Fibra obteve 128 Mega, seguida pela TIM Ultrafibra com uma média de 119 Mega e Claro com 104 Mega de velocidade.

O estudo avaliou o teste de velocidade de milhões de usuários de operadoras de internet fixa presentes em todo o Brasil, realizados de janeiro a dezembro de 2023, no speed test do Melhor Escolha. “Percebemos que a velocidade da internet está crescendo em todo o país, com uma clara evolução nas ofertas de planos de banda larga, que estão cada vez mais rápidos para atender a demanda de uma sociedade mais conectada”, aponta Hadassa Rodrigues, Gerente de Marketing da plataforma de comparação de planos de internet residencial.

Velocidade da internet cresce em estados e capitais

Dentre as maiores cidades do Brasil, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília tiveram destaque ao registrarem velocidades da internet residencial maiores que a média nacional que é 107 Mega, com Curitiba alcançando 135 Mega de velocidade e tanto Belo Horizonte quanto Brasília registrando 128 Mega.

Pelo segundo ano, o Distrito Federal e o Paraná tiveram a melhor velocidade de internet, registrando uma média de 127 Mega e 116 Mega, respectivamente. Com essa velocidade, as duas regiões superam a média do ano anterior, de 94 Mega para o Distrito Federal e 88 Mega para o Paraná.

O levantamento levou em consideração dados oficiais de acessos da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) sobre os provedores com presença significativa no Brasil e em cada estado. Para serem elegíveis ao ranking do Melhor Escolha, as operadoras deveriam estar presentes nas cinco regiões do país e ter pelo menos 1,5% de participação de mercado e na amostragem da região geográfica avaliada.O ranking completo pode ser conferido na página do Prêmio Melhor Escolha.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img