20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Recital gratuito de piano neste sábado na Udesc

spot_img

Recital gratuito de piano neste sábado na Udesc

spot_imgspot_img

A aluna do Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc, Roberta Faraco Santolin, apresenta seu recital de conclusão de mestrado no dia 23 de fevereiro, às 19h. O recital de piano, intitulado Imaginarius Sonoros, será realizado no auditório do Departamento de Música, localizado no Centro de Artes da Udesc, em Florianópolis. O evento é gratuito e aberto ao público.

No concerto, a pianista apresentará principalmente obras de compositores brasileiros – dentre eles Heitor Villa-Lobos, o catarinense Edino Krieger e os professores da Udesc, Acácio Piedade e Mig Mello (in memorian). Obras do compositor austríaco Franz Schubert também integram o recital. Roberta conta que a escolha dos compositores foi equilibrada entre suas sugestões e a de seu orientador, o professor Guilherme Sauerbronn de Barros.

Apesar da expectativa de ser avaliada por uma banca, a pianista conta que está confiante: “Acredito que a expectativa para um recital, ou qualquer tipo de apresentação artística, tem que ser a melhor. Nós artistas temos que confiar no nosso trabalho e em todo o processo envolvido até o resultado final”, afirma.

Farão parte da banca o professor e orientador do projeto, Guilherme Sauerbronn de Barros e a professora Maria Bernardete Castelan Póvoas – ambos do Departamento de Música da Udesc – e o professor da Universidade Estadual de Campinas, Mauricy Martin.

Sobre Roberta Faraco Santolin
A pianista ingressou no Bacharelado em Música – Piano na Udesc no ano de 2005. Durante o curso, estudou com os professores Mauricio Zamith e Rodrigo Warken e fez iniciação científica sob a orientação do professor Marcos Holler, na área de Musicologia Histórica – pesquisa que se desdobrou no trabalho de conclusão de curso intitulado “O piano em Desterro no século XIX”.

Em 2011, entrou no mestrado em Música, na sub-área de Práticas Interpretativas – Piano, onde passou a ser orientada pelo professor Guilherme Sauerbronn de Barros. A pesquisa de mestrado de Roberta – que deverá ser defendida nos próximos meses – discute a relação público-intérprete a partir do pensamento do pianista canadense Glenn Gould (1932 – 1982).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img