18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

“Prefeitura no Bairro” vai ao Itacorubi neste sábado

spot_img

“Prefeitura no Bairro” vai ao Itacorubi neste sábado

spot_imgspot_img

O projeto “Prefeitura no Bairro” será retomado às 10 horas deste sábado (23) , no bairro do Itacorubi, após uma breve interrupção de duas semanas por conta do período carnavalesco. O prefeito de Florianópolis Cesar Souza Júnior e o seu Secretariado estarão à disposição da população no pátio da Igreja São Bento, na Rodovia Amaro Antônio Vieira, próximo da Epagri.

De acordo com o coordenador do “Prefeitura no Bairro”, Renato Geske, nas cinco primeiras edições do projeto, realizadas no período de 05 de janeiro a 02 de fevereiro, foram atendidos cerca de 1.500 cidadãos e recebidas mais de três mil reivindicações. “Tem pessoas que vêm com até cinco demandas”, destacou Geske.

O coordenador informou também que os responsáveis pelos encaminhamentos destes pedidos em cada um dos órgãos da administração municipal já estão dando retorno aos interessados por telefone ou e-mail. “Eles estão sendo informados se tem como resolver a demanda de forma imediata ou se ela precisará entrar num planejamento”, disse Geske. Ainda segundo ele, as áreas com o maior número de solicitações são obras, saúde, educação, meio ambiente, transportes e assistência social, nesta ordem.

Bairros visitados

O projeto “Prefeitura no Bairro”, programado para acontecer três sábados por mês, já esteve em Canasvieiras, Monte Cristo, Campeche, Pantanal e Estreito e, em cada evento, recebeu uma média de público de 250 a 300 moradores. Todas as pessoas das comunidades que foram ao encontro do prefeito e dos secretários foram recebidas. “As pessoas acreditam no projeto e sentem-se orgulhosas de o prefeito vir até a comunidade”, conferiu Geske.

E a atual gestão municipal segue colhendo sugestões e propostas de ação junto à população. A organização do evento recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img