20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Recorde na liberação de financiamentos imobiliários

spot_img

Recorde na liberação de financiamentos imobiliários

spot_imgspot_img

Reaquecimento do mercado incentiva lançamento de produtos inovadores

Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) indicam forte aquecimento na demanda por crédito para construção ou compra de imóveis no País. Em junho, os empréstimos com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 19,66 bilhões, o maior volume mensal registrado desde o início do levantamento das informações, em 1994. Na comparação com o mês anterior (maio), o crescimento no volume de recursos liberados foi 12,5%. Bem maior, de 123,9%, foi à variação entre o acumulado no primeiro semestre de 2020 e 2021. Em número de unidades financiadas, a alta registrada é de 160%. 

O aquecimento do mercado incentiva as construtoras a desenvolverem projetos com diferenciais que atraem moradores e investidores. Em Biguaçu, a Construtora MTF lança em breve o MHaus, que será o maior edifício comercial e residencial da Grande Florianópolis, com quase 92 metros de altura. Além da torre residencial, com estrutura que inclui cinco salões de festas, rooftop com vista panorâmica para o mar, piscinas, área kids, oficina compartilhada e coworking, entre outras opções de lazer, o empreendimento terá um espaço comercial de cinco mil metros quadrados com operações comerciais de gastronomia e serviços. “O projeto segue uma tendência já consolidada em outros centros urbanos e vai atender uma demanda existente na cidade, criando uma nova centralidade com diversas alternativas de moradia e lazer para a população”, diz o diretor da construtora, Thiago Müller. 

“Nos últimos anos houve redução no número de lançamentos e há uma demanda não totalmente atendida por opções para investimentos”, diz a diretora da Controle Imóveis, Micheli Bento. Segundo ela, o mercado valoriza empreendimentos ousados, que apostam em novos conceitos urbanísticos. Como exemplo, cita o caso do Pedra Branca, de Palhoça, que registrou grande valorização desde o lançamento. “Em Biguaçu houve diversos lançamentos de empreendimentos populares nos últimos anos e há também uma demanda por apartamentos de alto padrão. Um empreendimento como o MHaus, com diferenciais como a altura e o Pátio com opções de lazer, deve atrair tanto moradores da cidade quanto pessoas de outros municípios da região, como Antônio Carlos”.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img