16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Recursos para projetos sociais e ambientais

spot_img

Recursos para projetos sociais e ambientais

spot_imgspot_img

Estimular a participação de empresas para promover, junto a outras organizações, o desenvolvimento da comunidade é o objetivo do evento Empresas & Comunidades 2008, a ser realizado, hoje e amanhã, na Capital.

O encontro trata da importância da responsabilidade social e do investimento social para a imagem e a sustentabilidade das empresas. Nele, serão apresentados experiências de companhias e a perspectiva de ONGs, que formam parcerias com empresas a favor da comunidade.

Por meio das inscrições, o evento levantará recursos para projetos sociais e ambientais realizados em Santa Catarina. Além disso, as contribuições de empresas parceiras serão destinadas só a trabalhos feitos no Estado. Os projetos sociais selecionados para participar foram incluídos no programa Portal Social e poderão receber outras doações pela Internet.

A iniciativa é do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Fundação Avina. Participam Miguel Milano, da Fundação Avina; Lucia Dellagnelo, da ICom; e Alceu Terra Nascimento, da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho.

Farão palestras o ator Wellington Nogueira; Francisco de Assis Oliveira Azevedo, do Instituto Camargo Correa; Léo Voigt, do Instituto Vonpar; Ariel Scheffer da Silva, do Banco HSBC; Germano Woehl, do Instituto Rã-Bugio; Clóvis Borges, da Sociedade de Proteção da Vida Selvagem; Alice Kuerten, do Instituto Guga Kuerten; padre Vilson Groh; Mariana Regennburger Carlesso; Letícia Lemos Sampaio, do Instituto Souza Cruz; Maria Isabel Jaekel da Silva, do Instituto Wall-Mart e Carolina Andion, do Projeto Fortalecer.

(DC, 29/10/2008) 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img